2 de abril de 2011

"Motörhead!!!"


Por André Torres | 

Bem, de início eu gostaria de me apresentar, meu nome é André Torres, tenho 25 anos um amante da boa música principalmente apreciador de um bom metal e suas vertentes, porém, a sessão inaugurada hoje tem o intuito apenas para expor opiniões, resenhas sobre bandas sejam novas, antigas, lançamentos de cds ou apenas para quem aprecia um boa música, sendo atual ou não. Não, a sessão não será apenas dedicada ao metal, vocês irão entender ao decorrer dos posts. Chega de mimimi e vamos ao que interessa. Trazendo hoje pra vocês uma das bandas que em minha opinião (que saudade do show que teve em Fortaleza deveria ganhar uma estrela na calçada da fama. Com vocês, Motorhead!!!

Artigo:
Lemmy Kilmister começou sua carreira no mundo musical cedo, e conseguiu um importante emprego de roadie em um dos mais famosos power trios que já existiram: Jimi Hendrix Experience. Depois Lemmy fez parte do Hawkwind, uma banda com relativo sucesso no começo dos anos 70, na Inglaterra. Em 1975, Lemmy teve problemas com drogas e acabou saindo da banda. Resolveu montar sua própria banda, utilizando como nome a última composição que ele fez para a Hawkwind, Motörhead (antes, quis chamar a banda de "Bastard", mas seu empresário lhe falou que a banda não teria muito sucesso com este nome...).
Depois de uma formação instável, Lemmy trouxe Phil Taylor para a bateria e "Fast" Eddie Clarke para a guitarra, com Lemmy ficando no baixo e vocais. Este trio construiu uma história fantástica, criando clássicos absolutos do rock, tais quais "Overkill", "Bomber", "Ace Of Spades", e influenciou dezenas de bandas pelo mundo afora, especialmente as bandas que estavam surgindo nos EUA no começo dos anos 80, criando um movimento que mais tarde seria chamado de thrash metal.
Em 82, Eddie Clarke saiu da banda (pois não quis gravar uma cover), deixando a vaga de guitarrista aberta. Phil Campbell e Würzel transformaram a banda em um quarteto, agora com dois guitarristas. Phil Taylor saiu também da banda, sendo substituído pelo ex-baterista do Saxon Pete Gill, mas este ficou pouco tempo (aproximadamente três anos), deixando apenas "Orgasmatron" como sua participação em gravações de discos. Taylor retornou por um tempo, mas acabou saindo novamente, abrindo espaço para o atual baterista, Mickey Dee, um pequeno monstro das baquetas, que já tinha tocado com King Diamond. Após o disco "Bastards", Würzel também sai da banda, tornando-a novamente um trio: Lemmy, Campbell e Dee.
O MOTÖRHEAD é conhecido por um som característico, com o baixo de Lemmy atuando praticamente como uma guitarra base, um som único que distingue a banda das outras. Com uma pegada forte que mescla a velocidade e atitude do punk com o peso e os solos do heavy metal, a banda criou uma identidade a partir dos seus primeiros discos, mantendo sempre esta identidade ao longo dos anos e discos gravados.
FONTE: Whiplash.net


Bom galera, espero que tenham gostado da estréia! Sugestões, sejam ela de artigos, matérias, cds, bandas ou críticas, mandem para andre@acessomusical.com

ACESSO MUSICAℓ 

0 comentários: