[Notícia] Donavon Frankenreiter fala sobre o seu novo álbum
"Este ano, quero fazer mais um disco [...] e continuar fazendo o que sempre fiz, correndo o mundo"
Donavon Frankenreiter, um dos artistas preferidos dos surfistas, se apresentará nesta quinta-feira (3), em São Paulo. Ele já veio seis vezes ao Brasil, quase sempre para tocar em praias e também abrindo para Ben Harper. Mas a chance agora é de vê-lo num clube, tocando com seu quinteto.
- Bateria, guitarra, violão, órgão e baixo. Este ano, quero fazer mais um disco, alguns shows beneficentes e continuar fazendo o que sempre fiz, correndo o mundo. Temos apresentações no Chile, no Japão, na Austrália, na Europa.
No ano passado, Donavon lançou o álbum Glow, que mostra uma pegada um pouquinho mais ousada do que as cantigas folk de sempre. Ele vai da influência do ska (em Push) a uma seção de cordas com senso de orquestração (Keeping me Away from You), do rock 'n' roll (Hold On) ao som do ukelele, espécie de cavaquinho havaiano.
- Desde que me mudei para o Havaí, eu fiquei fascinado pelo som do ukelele. É bonito, simples e melodioso. Achei que era a hora de colocar no meu disco.
Recentemente, Donavon esteve com sua banda no metrô de Nova York, na estação Lexington Avenue, apresentando-se de surpresa para a gravação de um programa de TV chamado Subway Sessions.
Tocou a música título de seu álbum, Glow, e Life, Love, and Laugher, entre outros, acompanhado de acordeão, violão e chocalho.
- Foi bonito, o público que apareceu não é o que normalmente vai aos nossos shows, e a reação foi muito boa. Eu nunca tinha tocado no metrô, não tinha tido essa ideia.
As letras de Donavon são simples e quase simplórias, mas sua voz e sua pegada suave dão eloquência ao seu papo.
R7.com / Adaptado
Equipe ACESSO MUSICAℓ ™
Contato: acessomusical@gmail.com
Contato: acessomusical@gmail.com
0 comentários:
Postar um comentário